top of page

O que é o dízimo; é do Senhor, Deus de direito?

  • Foto do escritor: Andrelino Queiroz
    Andrelino Queiroz
  • 23 de abr. de 2015
  • 3 min de leitura

images.jpg

O que é o dízimo; é do Senhor, Deus de direito?

No novo testamento sabemos pouco sobre dízimo, e quem deve devolver este valor a Deus nos templo das igrejas aqui na terra,mas aqui nesta matéria queremos mostrar porque devemos devolver este valor a Deus vamos ser bem claro,e usaremos documentários científicos neste estudo para mostrar esta realidade negada a Deus por muitos crentes. Gênesis 3:4-7 Abel deu as primícias da sua safra ao Senhor como esta escrito; do Senhor é todas as primícias da terra como dos animais com também dos Homens, Exodo 13:1-3; veja Exodo 19:6, e tire sua dúvida do Senhor Deus é a terra e tudo que nela há, portanto ele merece o dizimo como prova de gratidão a ele pelos bens conquistado, no Exodo 19:5 Disse a Moisés;


Agora, pois se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardais a minha aliança, então, sereis minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda terra é minha. Abraão deu o dízimo a Melquizedeque Rei de salém,ele tava seguindo uma tradição dos seus pais eles eram dizimistas, pois sua descendência pagavam dízimos as dividades, pois eles consideravam que essas dividades eram donos das terras, elas devolviam 10%de toda a suas renda como reconhecimento desse direito, para que eles pudesse ter uma boa safra.


A civilização suméria eram politeístas elas acreditavam que os deuses abençoavam a terra e fazia fértil, por este motivo elas eram fieis a esses deuses, a sociedade sumeriana que povoou a mesopotâmia, uma faixa de terra de 1100km no vale, entre o rio Eufrates e o tigre, por volta do ano 3500.a .C. nessa sociedade tinha um sistema de governo religioso ,um sacerdote-Rei governava uma cidade estado e é representante da dividade era responsável por todas as terras, ele arrendava as terras, aos agriculto-res, e Esses agricultores eram obrigados a trazer os dízimos a essas dividades, que era para sustentos das pessoas carente, e garantia de uma boa safra seguinte. Abraão e jó era descendente destes povos eles ja eram acostumados a religião, Abraão fez uma correção na ofertas e dízimos, ao invés de dar as dividades pagãs que de nada são donos deu ao verdadeiro dono, a base da economia sumeriana era a agricultura, pecuária, na produção de cevada, linho,gergelim, arvores frutíferas, raízes e legumes. dentre os animais que criavam, carneiros, burros, bois, gansos, patos. Na suméria tudo pertencia aos deuses por isso eles lis davam fielmente o dízimo de tudo. Israel era nação do senhor até que se cumprisse o capítulo 5 de Isaías ai acabou o privilégio de Israel todos esses direitos foram dado aos crente da atualidade, que é o novo Israel de Deus, a saber todo aquele que aceitar a Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador da sua alma; para a salvação eterna e a purificação dos seus pecados; joão 3 :16 ;joão 1 :1-14 .todo a herança de Israel foi transferido aos crente de hoje, tanto as benção como o dever, e obrigação dos mandamentos para serem obedecidos, Malaquias 3 :8-10 para que seja obedecido pelos novo Israelita de Deus; Marcos capítulo 12 :1-12 na parábola dos lavradores maus. Israel tinha 3 das mais importantes das festa anuais eram, festas dos pães asmos festa da colheita, festa do tabernáculo ,festa do pentecoste; onde todo judeu eram grato ao senhor pela benção recebidas na colheita, na religião e santidade.


Agradecer a Deus é uma atitude de gratidão pelos bens adqueridos dado com a ajuda de Deus, e o Espírito Santo e os Anjos a serviços dos santos do senhor aqui na terra.


 
 
 

Comments


Vitrine de Posts:
Posts Recentes:
Arquivos:
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page